Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Amizades que não se explicam


É comum, ao término do ensino médio, que aquela turma de amigos, que passou boa parte de sua infância e adolescência juntos, se disperse. É o início da "fase adulta", cada qual vai correr atrás de seus próprios objetivos, alguns começam a trabalhar, outros vão para a faculdade...nem sempre é tão simples manter as velhas (e boas) amizades.

Felizmente, tenho sorte por ter feito parte de uma turma espetacular, que sempre prezou muito pela amizade e sempre encontra uma maneira de se reunir durante o ano, apesar das dificuldades; Felizmente, também, fui formado em um local especial, onde a rigidez da educação militar, tão importante para a formação do caráter de todos que por ali passaram, nunca foi impedimento para a diversão, um local que sempre ficará marcado em minha vida, o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

Todos os anos, tenho a imensa felicidade de poder retornar ao local onde passei boa parte de minha vida e onde vivi a fase mais feliz da minha adolescência. Mais que isso, tenho a oportunidade de reencontrar os velhos amigos, tanto aqueles com os quais ainda mantenho grande proximidade, quanto os que há muito não vejo. São amigos de turma, amigos de seleções esportivas, colegas de outras turmas, pessoas que, de algum modo, passaram por minha vida e pelas quais tenho algum tipo de gratidão.

Ontem, 05/08, o Torneio dos Ex-alunos do CMCB chegou a sua 5ª edição, mais forte que nunca, cumprindo muito bem o seu objetivo de reunir passado e presente, preservando e construindo a história do CMCB e fortalecendo os laços de amizades há muito construídos, além de proporcionar o surgimento de novas amizades com o encontro de gerações.

O evento, que tem sua marca principal na disputa  do torneio de futsal entre as equipes dos formandos do CMCB (e que nesse ano contou com 12 equipes, entre turmas de 2001 à 2012), vai muito além do aspecto esportivo...A competição é relevante, atrai boa parte do público, mas ontem ficou mais do que provado que o atrativo principal são as pessoas, as amizades. Foi, sem dúvida, a edição com a maior presença de público, pessoas que foram jogar, outras que foram apenas ficar alguns instantes para rever os amigos, outros que estavam doentes e, ainda assim, estiveram presentes, alguns que abriram mão de seus compromissos para ficar um pouco mais, enfim, centena de alunos e ex-alunos que se sentem bem ali, que gostam de estar entre todas aquelas pessoas, que, certamente, dariam tudo para reviver os momentos que tiveram no CMCB...AMIGOS, NADA MAIS QUE AMIGOS.

Agradeço à todos pelas alegrias que vivi (ou revivi) ontem. Espero poder rever, todos os anos, cada um dos que ali estiveram, mesmo os que ainda não conheço, pois sei que são parte de algo que ajudei a construir e acho importante saber que aquele local continua construindo amizades sólidas e contando com pessoas que têm orgulho de estar ali, assim como nós (ex-alunos) continuamos a ter. Obrigado CMCB!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...