Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

O trem acabou de sair...


Era uma pequena estação ferroviária no campo. O trem acabou de sair. Aí aparece um homem suando e sem fôlego. O chefe da estação levanta tranquilamente a mão e diz: "Homem, você chegou muito tarde! O trem acabou de sair! Você deveria ter corrido mais depressa!" Resposta do viajante, limpando o suor da testa: "Correr mais depressa eu não conseguiria, mas deveria ter começado mais cedo!"

Não sei quem escreveu esse texto, mas tive o prazer de recebê-lo em um momento super apropriado. Foi ler e perceber que alguém o havia enviado para mim...o destino? Deus? Quem sabe...o texto estava em um daqueles papéis com mensagens bíblicas que muitas vezes recebemos...foi um rapaz que subiu no ônibus e entregou um para cada passageiro...aí você fala: "aah...então nem foi o destino, muito menos Deus que te enviou...todo mundo recebeu..." Sim, todo mundo recebeu, mas quantos leram? Entre os que leram, quantos se importaram? Dos que se importaram, quantos foram tocados pela mensagem? EU FUI!!! Isso já é o bastante pra me levar a imaginar que, SIM, Deus (e não o destino) pode ter colocado aquele rapaz ali só por minha causa (exclusividade é osso! brinks...rs). Não, não é egoísmo, nem egocentrismo (nem sei se é aplicável), o fato é que eu sou o tal carinha lá na estação, perdendo o trem porque deixou pra correr tarde demais e essa mensagem me fez refletir, me fez pensar que, sim, eu já perdi alguns trens, mas ainda há tempo, ainda existem outras estações, basta eu começar a correr agora e conseguirei um lugar em algum vagão.

Cara, na boa, eu não sou um cristão fervoroso, um católico praticante, nada disso...definitivamente, esse não é um texto sobre religião, mas sobre fé, talvez...nem lembro a última vez que fui a uma igreja ou que rezei uma oração de maneira espontânea, mas nunca deixei de acreditar em Deus. Por acreditar Nele, sei que Ele sabe o que passei nos últimos meses, o quanto me senti triste, o quanto chorei...eu não lembro de ter procurado por Ele nesses momentos, talvez em desespero, mas depois eu nem lembrava...todo esse tempo eu tive o apoio de inúmeras pessoas...minha família, minha namorada, meus amigos, meus professores...a maior parte dessas pessoas nem sabe o quanto me ajudou...mas eu ainda tinha dúvidas, até ontem, quando recebi e li o texto que copiei no início dessa publicação. FOI DEUS! Tenho certeza! É como se ele me dissesse: "Preciso te provar que estou contigo? Então, não falta mais ninguém pra te apoiar agora! Só depende de ti!"

Hoje me sinto confiante e motivado como há muito não me sentia e estou muito afim de correr para pegar o próximo trem. Tenho muita coisa a fazer, mas sei que sou capaz, porque não estou sozinho, nunca estive.

Que hoje seja o primeiro dia do novo ciclo da minha vida e que eu consiga pegar o trem com destino a felicidade. (Confesso: o término desse parágrafo foi influenciado pela canção de Leandro e Leonardo...quase coloco avião, ao invés de trem.)

Tenho 
uma família que sempre me apoiou, uma companheira que continua acreditando em mim, amigos que continuam me fazendo sorrir, professores que me dão votos de confiança quando nem eu mesmo confiaria em mim (acho que eles nem sabem o quanto são importantes pra mim...), além de tudo isso, tenho um Deus que me manda mensagens enquanto estou no ônibus...deixa eu correr...o próximo trem não deve demorar muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...