Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

[Cinema] MIB - Homens de Preto 3


Como esperado, o filme rende boas risadas. Will Smith (como sempre) está super bem com suas caras e bocas. O cara que interpreta o "Agente K" mais novinho, Josh Brolin, também se garantiu, conseguindo manter a linha "sério e irreverente" do Tommy Lee Jones, ao mesmo tempo em que transmitia o lado sociável do personagem, até então desconhecido do público e do próprio "Agente J". Completando o núcleo principal, Tommy Lee Jones, apesar de aparecer pouco, apareceu bem. O foda mesmo foi o "vilão"...nem lembro o nome dele (e nem me dei ao trabalho de pesquisar)...o cara dá mais nojo que medo, sem falar que ele tem uma alteração na voz, um fala grosso/fala fino meio sem sentido, mas isso não é culpa do ator, mas sim do roteiro, ou do diretor, sei lá...mas o ator foi bem.

Pra quem não sabe, a trama do filme é o seguinte: o vilão, que estava em uma prisão na Lua, consegue escapar e decide voltar no tempo para matar o "Agente K", que 40, 40 e poucos anos atrás havia lhe capturado e o fez perder um dos braços. O plano do cara deu certo no começo e o "Agente K" do presente desapareceu. Para evitar a morte do amigo, o "Agente J" tem que voltar no tempo também e impedir a continuidade do plano do vilão.

O filme é bom de se ver, não apenas pelo lado cômico. Tem uma boa história. Chega a ficar confuso no momento em que o "Agente J" do presente desaparece, mas é algo que fica um pouco compreensível no decorrer do filme, apesar de não fazer muito sentido. Como nos outros filmes da franquia, os alienígenas chamam a atenção por suas particularidades. Alguns são só esquisitos, outros, de tão estranhos, chegam a ser cômicos, além dos nojentos...pra quem tem o estômago fraco, não é bom estar comendo quando o vilão aparecer, ele é o mais nojento.


Os efeitos do 3D também me surpreenderam. Geralmente saio "puto da vida" das salas 3D, pois os efeitos são tão "paias" que fico pensando que poderia ter economizado algo assistindo nas salas comuns, mas não é o caso de MIB 3. Não que os efeitos sejam "super", mas consegui sentir uma emoção diferenciada em alguns momentos, sobretudo na cena em que o Will Smith está está no alto do prédio e, em seguida, se joga para acionar o dispositivo de viagem no tempo. Então, #fikdik pra quem quiser assistir em 3D.

Pra quem acompanha a franquia, o filme traz também uma grande surpresa sobre a formação da parceria entre os Agentes "J" e "K". Como não quero estragar a surpresa, aí está mais um motivo para você conferir o filme. #fikdik, de novo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...