Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vice, mas CAMPEÕES!!!

Conforme publiquei anteriormente, no dia 05 de Agosto foi realizado o V Encontro dos Ex-alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB), evento anual que já virou tradição e é data fechada no calendário de todos aqueles que fizeram e fazem o CMCB.

É fato que todos que comparecem ao evento têm como objetivo principal rever os velhos amigos, relembrar as boas histórias do passado e renovar os laços de amizade. Contudo, para parte dos presentes, outro objetivo corre paralelamente aos citados anteriormente: a disputa do Torneio dos Ex-Alunos.


Nesse post (realizado com algum atraso e após muitos pedidos do meu amigo Oacy), irei destacar a trajetória de nossa equipe, o CMCB Mainz 05 (representante da turma de 2005/Tarde), desde a reestruturação do clube até a disputa da competição.



NOVO ÂNIMO

Para nós, o Torneio começou muito antes do dia 05 de Agosto. Era meados de Junho quando eu e o Oacy decidimos levantar nossa equipe, de tantas glórias passadas, mas há muito questionada por conta de resultados inexpressivos.

Reunimos a maior parte de nosso elenco no Facebook, entramos em contato por telefone com aqueles que não participam da notável rede social, vasculhamos antigas agendas em busca de algum contato daqueles mais difíceis de serem encontrados, enfim, fizemos o possível para contar com o maior número de atletas no novo grupo.

Com o grupo montado, era hora de injetar uma dose de motivação em nossos atletas; era hora de tornar a grandeza de nosso clube visível para todos; era hora de fazer com que cada um sentisse orgulho de fazer parte dessa equipe.
Escudo do CMCB Mainz 05.
Mudamos o nome da nossa equipe, nada demais se pensarmos que já havíamos feito o mesmo quando da fusão das duas equipes de nossa turma (Renegados E.C. e Pavê E.C.). Essa, no entanto, foi apenas a primeira de uma série de ações que transformaram nosso clube. Depois do nome, veio a criação do escudo do clube, juntamente com a confecção do novo uniforme e a oficialização da utilização da quadra do condomínio onde moro como Centro de Treinamentos do clube, todas medidas inéditas em nossa história e que ajudaram a dar ânimo novo ao clube, à nossos jogadores e à nossa torcida.

TRANSFORMANDO SUOR EM PRATA (A CRÔNICA)


Quase dois meses após a concepção da ideia do novo projeto, com todas as metas atingidas, era chegado o momento do teste principal: a disputa do V Torneio de Ex-Alunos do CMCB.

O planejamento inicial não pôde ser seguido fielmente, pois faltavam peças importantes para o elenco do Mainz 05, como Levi e Walbin. Além disso, alguns atletas que estavam relacionados para a disputa não estavam presentes no local dos jogos.

Faltava pouco para começar a disputa quando a sorte começou a mudar para o lado do  Mainz. Igor Rafael, que estava doente, apareceu para jogar. Wivone e Marcel, que eram dúvidas, também compareceram. Vitor, que havia sido bastante procurado pela diretoria e não fora encontrado, inesperadamente, chegou ao Colégio para fortalecer a equipe. Agora faltava apenas Daniel Rocha, mas este, para desespero do clube e de seus torcedores, só chegaria no intervalo da primeira partida, quando o time já perdia por 2 a 0 para a representação do Litro F.C..
Em pé (da esquerda p/ direita): Orsení, Victor, Michel, Pedro, Oacy, Joacy e Vidal. Agachados: Wivone, Igor, Marcel, Nildo e Gabriel.
Felizmente, com a entrada de Daniel Rocha, o Mainz 05 reagiu e conseguiu arrancar um empate suado, o que provocou um segundo jogo entre as equipes, já que o terceiro integrante do grupo, a equipe de 2003, por não atingir o número mínimo de atletas, acabou se unindo ao grupo de 2001, participando, assim, do Grupo C da competição.


O segundo jogo contra o Litro F.C. foi bem mais tranquilo. Depois de sair perdendo, o CMCB Mainz 05 virou o jogo e acabou goleando por 5 a 1, com direito à três gols do capitão Orsení e um pênalti desperdiçado por Nildo.


Na semifinal, o Mainz 05 tinha pela frente seu maior rival, o atual líder do ranking de clubes do CMCB, Tsunami E.C., que jogaria sem três de seus titulares. Como esperado, o jogo foi tenso e bastante disputado. O Tsunami conseguiu abrir 3 a 1 no placas, mas, sem se importar com os problemas do rival, o Mainz 05 foi pra cima, conseguiu encaixar bem seu jogo e venceu o clássico, de virada, por 4 a 3, assegurando vaga na final.



Na final, os atletas sentiram o cansaço da maratona de jogos e acabaram caindo diante de um mistão formado por atletas das turmas de 2007 (Piratas E.C.) e 2008. A partida chegou a estar empatada em 4 a 4 durante o segundo tempo, mas, no final, 8 a 4 para a equipe mista 2007/2008.



Se muitos lamentariam a derrota na final, a diretoria e os atletas do CMCB Mainz 05 preferiram enaltecer o vice campeonato, conquistado após quase dois meses de um trabalho árduo, que está apenas começando, mas certamente trará ainda muitas alegrias aos torcedores do clube.



Depois de alguns anos apresentando um futebol não muito convincente, com campanhas razoáveis (por vezes medíocres) nos últimos torneios, o CMCB Mainz 05 volta a figurar entre os grandes clubes do CMCB, apresentando um grande futebol, o que é mais importante. Por tudo isso, ainda que tenham ficado com o vice, para diretoria e torcida, os jogadores do Mainz 05 são verdadeiros CAMPEÕES, pois cumpriram o objetivo inicial da primeira etapa do novo projeto de reestruturação do clube, recolocando o CMCB Mainz 05 em seu lugar de destaque.



A CAMPANHA

CMCB Mainz 05 2 x 2 Litro F.C. (Fase de Grupos)
Rafael Silva 7', Rafael Silva 12', Marcel 19', Daniel Rocha 26'

CMCB Mainz 05 5 x 1 Litro F.C. (Fase de Grupos)
Ítalo 6', Orsení 9', Orsení 12', Oacy 17', Orsení 20', Michel 27'

CMCB Mainz 05 4 x 3 Tsunami E.C. (Semifinal)
Pinto 8', Orsení 12', Antônio Thiago 13', Felipe Teixeira 15', Orsení 15', Oacy 17', Victor 25'

CMCB Mainz 05 4 x 8 Piratas E.C./2008 (Final)
Carlos 4', Oacy 7', Orsení 9', Ramon 12', Rafael Marques 14', Daniel Rocha 17', Andrews 19', Oacy 22', Carlos 25', Rafael Marques 27', Paulo 29', Carlos 30'

Da esquerda p/ direita: Marcel, Victor, Pedro, Rocha, Orsení, Oacy, Joacy, Vidal e Nildo.

ESTATÍSTICAS

  • Foram, ao todo, 4 jogos: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
  • O time marcou 15 gols e sofreu 14 gols.
  • Média de 3,75 gols marcados por partida.
  • Média de 3,50 gols sofridos por partida.
  • Artilheiros: Orsení (6 gols), Oacy (4 gols), Rocha (2 gols), Marcel (1 gol), Michel (1 gol) e Victor (1 gol).

PARABÉNS AOS JOGADORES DO CMCB MAINZ 05!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...