Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

[CINEMA] Valente


VALE O INGRESSO?
Uma história de princesa com o padrão Disney produzida com a qualidade criativa da Pixar...precisa dizer mais alguma coisa? CORRE PRA CONFERIR!!!

Mérida não é uma princesa comum: aventureira, excelente arqueira, inimiga das etiquetas...A filha do corajoso Rei Fergus e da elegante e tradicional Rainha Elinor é feliz a sua maneira e adora sua liberdade, mas sente-se ameaçada ao descobrir que sua mão será oferecida ao vencedor de uma competição que reunirá os primogênitos dos senhores dos outros três clãs que estão sob o governo de seu pai.

Revoltada com aquela situação, Mérida ignora as tradições e se recusa a aceitar a decisão de seus pais, ou melhor, a decisão de sua mãe, já que tudo isso acontece, sobretudo, pelo desejo de Elinor em ver sua filha como uma perfeita princesa. Fergus se mostra indiferente à tudo aquilo, mantendo alguma seriedade apenas para não aborrecer sua esposa.

Chateada com a mãe e disposta à tudo para evitar a consumação da tradição de seu povo, Mérida foge para a floresta e acaba encontrando uma bruxa, a quem faz um desejo, afim de mudar o seu destino. O feitiço da bruxa, no entanto, não tem o efeito esperado e a situação no reino, que já não era das melhores desde a atitude rebelde de Mérida, se torna ainda mais complicada, sobretudo para a família real.


Responsável por todos aqueles problemas, cabe a Mérida encontrar uma solução para a situação. A tarefa não é fácil, mas a princesinha é "valente" (não consegui evitar o trocadilho) e vai fazer o possível para corrigir sua falha, aprender com seus erros, assegurar a paz no reino e salvar sua família.




Apesar do estilo incomum (para uma princesa), Mérida consegue manter o carisma das princesas Disney e é uma personagem super agradável. Ao seu redor, personagens muito bem construídos que ajudam na boa condução da história (bem fechada, por sinal), balanceando bem os momentos emotivos (com as reflexões e as lições comuns nos contos da Disney e também nas animações da Pixar) com a parte cômica do filme.

Dentro dessa "parte cômica", destaque para os três irmãos de Mérida, uns verdadeiros pestinhas, super divertidos (e fofinhos! hehe), que mesmo não pronunciando uma palavra sequer, conseguem fazer rir pelas suas ações.
O Rei Fergus com seu jeitão "desleixado" e as peculiaridades de alguns dos membros dos clãs que vieram ao reino para a competição também colaboram com o humor do filme.


As belas paisagens da Escócia, país onde se passa a história, são retratadas com o máximo de realismo e, de tão encantadoras, também merecem algum destaque. Sobre isso, uma curiosidade: em uma pesquisa na internet, descobri que é costume da Pixar fazer viagens de pesquisa para conhecer bem os locais que serão retratados na telona, procurando retirar algo da cultura e da história desses locais e colocar nas animações (leia mais). Dá resultado!


Enfim, a primeira princesa da parceria Disney-Pixar não deixou a desejar. Belo programa pra família toda nesses últimos dias de férias escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...