Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Uma conquista e muitos desafios

No dia 14 de janeiro escrevi sobre uma oportunidade que aparecera em minha vida, pela qual estava me doando ao máximo. Disse que faria o que fosse preciso para não deixar essa oportunidade passar e que esperava, em breve, poder escrever sobre um sonho que se realizou. Pois bem, chegou o dia.

Foram duas semanas envolvido em um mix de sentimentos, esperando a mesma resposta a cada novo dia, tendo que controlar a ansiedade das pessoas mais próximas que me perguntavam diariamente sobre o resultado da seleção (como se já não fosse difícil o bastante ter que controlar minha própria ansiedade). Foram dias longos...

Finalmente, na manhã da última segunda-feira (23), recebo a tão esperada notícia: "Você foi o escolhido!" (ou algo do tipo, não me lembro bem...não dava pra pensar bem). O fato é que venci! De alguma forma, ouvir alguém dizer do outro lado da linha que a vaga era minha me fez sentir um orgulho imenso de mim mesmo, me fez perceber o quanto eu sou capaz. Alguém talvez diga que não é o melhor emprego do mundo, que eu não enfrentei tantas dificuldades, que eu estou superestimando um pequeno feito...pura bobagem! Até domingo eu não tinha um emprego, até o final do ano passado eu sequer me sentia motivado, em outros momentos eu cheguei a pensar que toda minha formação não serviria para nada...Hoje tenho um emprego que me motiva, recuperei minha confiança, tenho planos traçados para o curto e longo prazo, estou super feliz...como não dizer que superei as dificuldades? Como não achar que realizei algo grande? O melhor emprego do mundo é aquele que te motiva, te faz bem, que valoriza o seu esforço.

Acredito que estou no lugar certo, no momento certo para crescer. O que realizei até então foi muito pouco perto do muito que ainda posso (e vou) realizar. Meu crescimento profissional será reflexo das minhas atitudes...se eu me empenhar, trabalhar sempre com o máximo de dedicação, buscar sempre resultados vitoriosos (sem me contentar com algo que apenas se aproxime da vitória), respeitar todos que estão comigo nessa caminhada, certamente obterei resultados positivos; no entanto, se eu fizer apenas o necessário e me contentar com o "bom", permanecerei estagnado, sem perspectivas melhores.

Agradeço a todos que me apoiaram durante o processo seletivo. Sou grato à vocês!

Que venham novos posts, com novas conquistas, novos sonhos realizados e novos desafios.

Gostaria de terminar com uma frase que encontrei em uma das apostilas de meu treinamento e que, certamente, levarei sempre comigo nesse novo ciclo de minha vida:
"Quando se prioriza algo, se acha tempo. Quando não se prioriza, se acha desculpa."

Orsení Pequeno Araújo - Trainee Operacional Júnior da Wise Up.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...