Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Realizações demandam sonhos...e ações!

[ Texto publicado no dia 14/01/2012 no antigo blog ]


Logo após o lançamento do meu Tumblr, foram duas publicações e quatro dias sem postar. Se você pensou: "Iiih...desistiu!" Lamento te desapontar, mas se tem uma palavra que não passou pela minha cabeça nesses últimos dias, essa palavra é "desistir". E foi por não desistir que me mantive ausente.

Depois de muita espera, muita procura, muita dedicação e muito esforço, finalmente encontrei o que esperava. Passei a semana participando de um processo seletivo (em uma empresa que, por hora, não divulgarei o nome), mergulhei de cabeça nessa oportunidade, busquei conhecer a empresa, sua cultura...me encantei, de verdade!

O processo seletivo não acabou, falta pouco (eu acho), mas estou muito confiante de que o final será positivo  (e estaria mentindo se não admitisse isso). Me preparei durante anos para esse momento, em algum ponto da caminhada cheguei a pensar que meu esforço, minha dedicação à Faculdade não seriam recompensados, mas superei isso e decidi que 2012 será diferente, representará um novo começo para mim, sobretudo no âmbito profissional.

Essa oportunidade (logo no início do ano) representa muito para mim, pois trouxe de volta a motivação que eu havia esquecido em algum lugar, aquele pensamento positivo, o otimismo, a sensação de me sentir capaz, de saber que eu não sei apenas sonhar,  mas sou também capaz de realizar meus sonhos.

Não sei qual será a decisão, quem vai ficar, mas a minha decisão já tomei: o que depender de mim para conseguir essa oportunidade, eu farei (na verdade eu já fiz, estou fazendo e continuarei a fazer!).

Caso não dê certo (e eu prefiro não acreditar nisso), sairei do processo seletivo com uma nova visão profissional, uma nova visão de mim mesmo. Aprendi muito durante essa semana, sobre mim, sobre as pessoas, COM as pessoas...foi ótimo.

Espero que na próxima publicação eu possa escrever sobre um sonho que se realizou. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...