Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

"CPI do Cachoeira" - Muita água ainda vai rolar...


Faz sei lá quantos dias que todos os jornais destinam alguns segundos ou minutos (ou linhas ou páginas) de seu conteúdo para tratar do que eles já denominam "CPI do Cachoeira", o que deve ser uma honra pro cara...sei lá...tipo uma homenagem...tudo bem que é uma CPI, mas o nome dele tá lá...ah, isso não importa...


O fato é que a cada nova notícia surge um novo envolvido. Mais ou menos assim:


Bom Dia Brasil: "Dois deputados do estado "x" estão sendo investigados por participação no esquema do Cachoeira (aliás, eu nem falei antes, mas tenho curiosidade em saber se esse é mesmo o nome do cara ou se é apelido. Se for apelido, o pq desse apelido..."Cachoeira", bem legal...ops...foco!)
Jornal Hoje: "Governador do estado "y" também é suspeito..."
Globo Notícias: "Mais 3 deputados são suspeitos..."
Jornal Nacional: "Uma ligação gravada pela Polícia Federal (PF) aponta o deputado "fulano" como aliado do esquema..."
Jornal da Globo: "A PF confirmou agora à noite o envolvimento de um deputado do estado "z"..."


Resumindo: por dia, surgem uns 10 envolvidos! Lógico que estou exagerando, mas pelo menos 1 por dia é garantido (e olha q só peguei a grade da Globo...).


Aí eu cheguei a seguinte conclusão: Com tanta gente envolvida, em poucos dias, os malfeitores serão aqueles que não participaram do esquema do "Cachoeira"...óbvio! Afinal, se a maior parte dos Deputados, por exemplo, estiverem envolvidos no esquema, basta apenas que eles não aprovem a CPI, simples...com o tempo o povo esquece (e esquece mesmo!).


Sei lá...isso é tudo muito complexo...é tanto roubo, tanta corrupção, por isso que as pessoas generalizam e dizem que todos os políticos são corruptos. Aí eu vou tirar a razão do povo? Claro que não! Com que garantia? Aquele que parece honesto hoje, amanhã aparece com milhões na cueca, na mala, no exterior, em algum lugar.


Muita água ainda vai passar por essa cachoeira...quer dizer...na "CPI do Cachoeira". O final, todos conhecem: uns poucos pagam o pato (que nem tem um preço tão alto assim) e a grande maioria sai como se nada tivesse feito. E eu ainda fico me estressando ao escrever sobre esses imundos...


Aah...antes de finalizar...não sei, mas acho que "Cachoeira" é apelido do cara mesmo, afinal, se você entra na dele, no fim você sempre cai. kkkkkkk (aiai...essa foi boa...pelo menos eu achei!) =D


Ops...último comentário...pra encerrar pra valer, deixo uma citação de um texto que li no blog "Trágico e Cômico", do Diogo Salles:


"Uma coisa que nunca ficou bem explicada: se uma CPI se propões investigar a conduta de parlamentares corruptos - e ela é formada por outros corruptos de outros escândalos - como esperar que haja punição?"


Por isso que eu digo: o principal interesse de um político é o pessoal, depois vem o partidário, por fim, se sobrar tempo, coragem e render algum dinheiro, eles olham para o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...